Porque não és Tu como os cães?
São características espantosas as que adornam estes nossos Canis familiaris. É preciso conhecer cada um deles para os perceber, saber o que querem e porque reagem como reagem a cada situação. São seres transparentes que não têm nada a esconder, deixando-se conhecer naturalmente... Providos da capacidade de se dedicarem, não incondicionalmente, a pessoas que deles são capazes de sentir o belo do sentimento! Não há num cão desejo de vingança, vontade em fazer mal ou prejudicar o próximo... Existe sim a urge pela sua própria defesa, sua dominância territorial e, quando se sente capaz disso, a capacidade de um altruísmo defensor para com a pessoa que o bicho vê como seu protector. Mas não acredito que todo e qualquer acto deste animal seja a pensar nos efeitos retroactivos que os seus actos possam reflectir noutros seres...
Tal como em tudo, não há um cão igual ao outro! Cada um com o seu feitio agressivo, meigo, protector, desleixado, desengonçado... Alto, pequeno, peludo, barbudo... Cativante, aborrecedor ou eléctrico! Apesar disso, basta uns tempos para o canídeo ser capaz de dar confiança às pessoas que lhe querem bem... É inato! E a partir daí agem como se tivessem algo a agradecer todos os dias às pessoas que lhes merecem apreço. Não há cão diferente neste aspecto.
Mas esta não é a única característica partilhada na espécie! Há algo mais fascinante:
Nem sempre pode-se levar o animalzinho com o dono e por vezes é necessário afastar-mo-nos dele por uns tempos. É complicado ir passar só um fim-de-semana fora e levar o cão connosco... É normal. Por isso este fica em casa! Simplesmente à espera... À espera que volte a pessoa de quem o bicho sente falta! Sem saber quando voltará. Espera... Até que o fim-de-semana, a semana, o mês acabe e a pessoa volte! Sem aviso, sem preparos! E, para pouco espanto, o animal é capaz de ficar contente com a sua presença! Apenas porque voltou... Tem mais uma hipótese de estar junto! Não se aborrece por ter ficado tanto tempo sozinho, não amua e pergunta porque demorou, não questiona o porquê de ter aparecido e acima de tudo recebe a pessoa! Com a sua euforia, apenas está feliz porque mais uma vez tá com o seu protector! Sente-se bem e acompanhado e mostra-o porque afinal de contas o dono também o merece.
E é assim, com uma queimadura de 4º grau no meu corpo humano, que pergunto eu: Porque não és Tu como os cães?
Tal como em tudo, não há um cão igual ao outro! Cada um com o seu feitio agressivo, meigo, protector, desleixado, desengonçado... Alto, pequeno, peludo, barbudo... Cativante, aborrecedor ou eléctrico! Apesar disso, basta uns tempos para o canídeo ser capaz de dar confiança às pessoas que lhe querem bem... É inato! E a partir daí agem como se tivessem algo a agradecer todos os dias às pessoas que lhes merecem apreço. Não há cão diferente neste aspecto.
Mas esta não é a única característica partilhada na espécie! Há algo mais fascinante:
Nem sempre pode-se levar o animalzinho com o dono e por vezes é necessário afastar-mo-nos dele por uns tempos. É complicado ir passar só um fim-de-semana fora e levar o cão connosco... É normal. Por isso este fica em casa! Simplesmente à espera... À espera que volte a pessoa de quem o bicho sente falta! Sem saber quando voltará. Espera... Até que o fim-de-semana, a semana, o mês acabe e a pessoa volte! Sem aviso, sem preparos! E, para pouco espanto, o animal é capaz de ficar contente com a sua presença! Apenas porque voltou... Tem mais uma hipótese de estar junto! Não se aborrece por ter ficado tanto tempo sozinho, não amua e pergunta porque demorou, não questiona o porquê de ter aparecido e acima de tudo recebe a pessoa! Com a sua euforia, apenas está feliz porque mais uma vez tá com o seu protector! Sente-se bem e acompanhado e mostra-o porque afinal de contas o dono também o merece.
E é assim, com uma queimadura de 4º grau no meu corpo humano, que pergunto eu: Porque não és Tu como os cães?
Truth covered in security.
I can't let you smother me.
I'd like to but it wouldn't work.
Trading off and taking turns.
I don't regret a thing.
Don't tell me what I wanna hear.
Afraid of never knowning fear. Experience anything you need.
I'll keep fighting jealousy. Until it's fucking gone.

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home